Aroma único, Perfume e fragrância que é resultado de sua personalidade


Guerlain, Cartier e Jean Patou produzem perfumes exclusivos de acordo com a memória olfativa e a personalidade dos clientes


Atualmente, não só roupas, sapatos e jóias podem ser feitos sob encomenda; é possível ter um perfume customizado baseado na herança olfativa do cliente, engarrafando uma fragrância que é resultado de sua personalidade, gosto e memórias. Berço dos melhores perfumes, Paris continua tendo os olfatos mais treinados para fazer esse serviço com cuidado especial para grandes marcas como Cartier, Guerlain e Jean Patou.


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Perfumes personalizados Guerlain em belos frascos Baccarat

O processo de criação de um “perfume sob medida” é longo. Na clássica joalheria Cartier, que produz perfumes desde 1981, a perfumista Mathilde Laurent faz uma média de oito desses perfumes por ano. Para entender melhor a personalidade do cliente, ela tem uma conversa preliminar de três horas, além de outros dez encontros com o cliente. Somente depois disso, o produto final é entregue.


A tradicional Guerlain, desde 1928 no mercado de perfumes, leva meses para confeccionar o produto personalizado. A perfumista Sylvaine Delacourte usa vários truques para descobrir a herança olfativa dos clientes, como fazer passeios a padarias e floriculturas. O resultado são três litros da essência final em frascos de diversos tamanhos de cristal Baccarat.


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Must de Cartier, o primeiro perfume da Cartier, lançado em 1981

Assim como a Guerlain, outra empresa que oferece a exclusividade dos perfumes personalizados em belos frascos Baccarat é a Jean Patou. O supervisor de toda a linha de perfumes da marca, Jean-Michel Duriez, prepara diversas fórmulas de perfumes baseadas nas informações que descobre durante passeios de limusine por Paris com o cliente, que, no final do processo, seleciona a essência com que mais se identifica. A empresa ficou mais conhecida quando criou o perfume Joy, em 1929, e ofereceu o mimo às clientes de famílias que foram afetadas pela quebra na bolsa de Nova York, como uma maneira de reanimá-las.


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Jasmim de Grasse, na França, um dos ingredientes exclusivos usados
na produção dos perfumes “sob medida”



O segredo dos perfumes feitos “sob medida” está na liberdade que os perfumistas têm para criar e nos ingredientes exclusivos que são usados. Alguns desses materiais, como o jasmim vindo de Grasse (cidade da Riviera Francesa, considerada a capital mundial do perfume), podem custar cerca de US$ 55 mil o quilo e não são usados na produção em alta escala de perfumes, tornando-se um diferencial no produto customizado.


As essências produzidas com verdadeira exclusividade por tradicionais marcas como a Cartier, a Guerlain e a Jean Patou podem valer de US$ 45 mil até cerca de US$ 100 mil. Outra empresa francesa, a L´Artisan, no segmento de perfumes desde 1976, e o perfumista Francis Kurkdjian, que já esteve por trás de algumas fragrâncias de Jean Paul Gaultier e produz “perfumes sob medida” desde 2001, oferecem o serviço a preços que variam de US$ 10 mil a US$ 17 mil.


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Perfumes Jean-Patou: 900 ml divididos em frascos Baccarat,
incluindo uma versão pequena, de bolsa


A estreita identificação de cada pessoa com o aroma dos perfumes feitos “sob medida” envolve matérias-primas altamente selecionadas e um delicado trabalho, um verdadeiro luxo olfativo que atrai aristocratas russos, “gurus” do mundo financeiro, famílias reais do Oriente Médio e apreciadores da exclusividade que um perfume único pode proporcionar. Fonte: Portal do Luxo

1 comentários:

Sara disse...

Nada me agrada mais do que ver uma mulher bonita com um anúncio aberto promover uma fragrância que é por isso que osperfumes cacharel são tão chegada com o público feminino em geral.

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